top of page

Os 3 melhores livros de romance que eu já li

Olá pra você! Hoje eu vim te contar quais são, na minha opinião, os 3 melhores livros de romance que eu já li na vida.


Então, se você ama literatura, principalmente quando se trata de livros românticos e super fofos, esse post foi feito pra você!



Foto de livros de romance


E para te ajudar a acompanhar este post, eu vou te presentear com um lindo planner literário super fofo para imprimir e começar a planejar as suas leituras de livros de romance:





Não há nada melhor do que livros românticos, não é?


Cenas fofas, encontros de almas e personagens encantadores. Como não amar esse tipo de literatura?


Eu, inclusive, amo tanto livros assim que me tornei escritora.


É importante ressaltar que, quando falamos do termo "romance", não nos referimos apenas a livros românticos. O significado técnico de romance na literatura se refere a livros longos, com início, meio e fim, independente do teor do livro conter personagens apaixonados ou não.


Entretanto, popularmente, a interpretação geral do público é a de que livros de romance sejam, de fato, românticos.



Foto de livros de romance


É o que a maioria dos leitores esperam quando escutam este termo.


Por esse motivo, na nossa área, costumamos nos referir a obras assim como livros de romance romântico.


E é por isso que neste post eu vou compartilhar com você quais são os três melhores livros de romance romântico que eu já li. Ou seja: obras longas, com início, meio e fim, e muito romance envolvido!


Preparada?


Então, vamos lá!





Os melhores livros de romance que eu já li






Este livro narra a história da nossa querida heroína Bridget Jones, uma mulher que resolve relatar os 365 dias de seu ano em um diário, que inclui suas tentativas de perder peso, de parar de fumar e de esquecer a paixonite que sente pelo próprio chefe.


A forma como a história é narrada é super divertida: através do que a protagonista escreve em seu diário!


Ou seja: você vai descobrindo os acontecimentos da história através dos relatos divertidos da Bridget, e acaba se sentindo muito próxima da personagem por conta disso.



Foto do e-book "O diário de Bridget Jones", um dos melhores livros de romance que eu já li


Confira a sinopse deste livro de romance:



"Escrito na forma de diário, o romance relata um ano na vida de Bridget Jones, uma solteira de trinta e poucos anos, que luta com todas as forças para emagrecer, encontrar um namorado, parar de beber e largar o cigarro.


Uma história aparentemente comum, mas narrada em estilo impecável e com extrema sensibilidade pela jornalista britânica Helen Fielding.


Bridget trabalha em uma editora, mora sozinha, é apaixonada por seu chefe e cultiva o hábito de conversar com amigas que, em torno de uma mesa de bar, sempre têm soluções teóricas para todos os problemas.


É impossível ler este diário e não se identificar com a protagonista. O mundo está mesmo repleto de Bridgets."









Lembra que eu te contei que sou escritora? Pois então! O próximo livro que eu amei e vou te indicar é: o meu!


E vou indicá-lo não só porque fui eu quem o escreveu, mas também porque acredito verdadeiramente que ele é uma delicinha de ler.


Ele se chama Confissões de uma terapeuta e conta a historia da personagem Melissa, uma terapeuta que descobre que sua paciente está apaixonada pelo mesmo homem que ela.


Agora ela precisa correr atrás do prejuízo para não perder o amor de sua vida e garantir o seu final feliz!



Foto do e-book "Confissões de uma terapeuta", um dos melhores livros de romance que eu já li


Confira a sinopse deste livro de romance:



"Melissa Belinque é uma garota planejada. Muito planejada. Apaixonada por seu melhor amigo e formada em Psicologia, ela é uma terapeuta especializada em relacionamentos, mas que nunca esteve em um.


O que fazer quando, numa reviravolta do destino, Melissa descobre que uma de suas pacientes está apaixonada justo pelo mesmo homem que ela?


Ela terá que correr atrás do prejuízo e impedir que o grande amor de sua vida e seus planos para o futuro sejam mandados para as cucuias.


Um chick lit divertido sobre uma protagonista com problemas de ansiedade, um pouquinho acima do peso, lutando contra as armadilhas da própria mente."










Este livro conta a história de Emma, uma garota que morre de medo de viajar de avião.


E, ao passar por uma turbulência no voo em que se encontra e interpretar que está prestes a morrer, ela começa a contar todos os seus segredos para o passageiro sentado ao seu lado.


O que ela não esperava era que não só sobreviveria à turbulência, como também descobriria que o passageiro ao lado seria ninguém menos que o CEO da empresa onde trabalha, e que ela teria que ficar cara-a-cara com ele em seu ambiente de trabalho.



Foto do e-book "O segredo de Emma Corrigan", um dos melhores livros de romance que eu já li


Confira a sinopse deste livro de romance:



"Em O segredo de Emma Corrigan, conhecemos a Emma, e ela tem alguns segredinhos... Mas quem não tem? Durante uma viagem de avião bem turbulenta, Emma acredita que não sobreviverá aos solavancos, e acaba contando todos - mas todos! - os seus segredos para o homem sentado na poltrona ao lado.


Quando a aeronave pousa em segurança, ela pede desculpas ao companheiro de voo pelo desabafo, pensando que nunca mais veria aquele estranho bonitão.


No dia seguinte, no entanto, ela descobre que seu colega de viagem era ninguém menos que Jack Harper, um dos fundadores da grande Corporação Panther, empresa na qual Emma trabalha como assistente de marketing. Ela não imaginava que seu encontro desajeitado com o milionário a colocaria na maior confusão."









Ler livros de romance é uma atividade que pode te fazer amar ainda mais a literatura, e é por isso que é super importante que você aposte em livros bons.


Espero ter te ajudado nessa missão, e que você goste da leitura dos melhores livros de romance que eu já li, e que os considere os melhores também.


E antes de você ir embora, não deixe de baixar o meu planner super fofo para imprimir e planejar as suas leituras de livros de romance:






Confira também esses outros posts que você pode gostar:


52 visualizações0 comentário

Comments


Meu nome é Renata, mas pode me chamar de Re! Sou escritora de chick lits, um gênero literário caracterizado por seus livros leves e divertidos sobre protagonistas modernas.

 

Sou apaixonada por literatura e acredito em finais felizes (tanto nos livros quanto na vida real!).

No meu blog você encontra dicas literárias para deixar a sua rotina como leitora ainda mais divertida!

 

Saiba mais.

quem escreve?

Renata Lustosa autora.png

Aproveite as ofertas:

bottom of page