top of page

Livros de romance que eram fanfics

Se você quer conhecer algumas fanfics que viraram livros de romance publicados, você chegou ao lugar certo!


Porque hoje eu vou te apresentar 3 livros de romance que eram fanfics originalmente, mas que se tornaram livros publicados de fato.



Foto de "A hipótese do amor", um livro de romance que era fanfic


Mas, antes de começarmos, baixe o meu planner de leitura gratuito para anotar os livros de romance que eu vou mencionar. Aproveite! É grátis:







Mas o que é fanfic?


O termo "fanfic" vem de "Fan Fiction", um termo em inglês que, traduzindo para o português, significa "Ficção de Fã".


Isso quer dizer que uma fanfic é uma história geralmente produzida por um fã.


Pode ser fã de algum livro, filme, série ou celebridade famosa, por exemplo.


A história geralmente envolve os personagens dessa série, filme, livro, ou a celebridade, gerando assim uma nova história criada a partir da imaginação do fã.


E agora que você já sabe o que é uma fanfic, vamos conferir 3 livros de romance publicados que começaram como fanfics!





3 livros de romance que era fanfics



1. Cinquenta tons de cinza, E.L James


Capa do livro "Cinquenta tons de cinza", uma fanfic que virou um livro


Cinquenta tons de cinza era uma fanfic de Crepúsculo!


O livro foi escrito pela autora E L James.



Confira a sinopse do livro:



"Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele.


Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja ― mas em seus próprios termos.


Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso ― os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família ―, Grey é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle.


Quando eles embarcam num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos..."





2. After, de Anna Todd


Capa do romance "After", uma fanfic do Wattpad que se tornou um livro


After era originalmente uma fanfic que envolvia os integrantes da banda One Direction, incluindo o cantor e ator Harry Styles.


O livro foi escrito pela autora Anna Todd, e foi originalmente publicado como uma fanfic na plataforma do Wattpad.



Confira a sinopse do livro:



"Depois de bater a marca de um bilhão de acessos na plataforma de leitura Wattpad ao transformar os integrantes da banda One Direction em personagens de uma história de amor sexy, a série After vira livro e promete ser o novo fenômeno editorial.


No primeiro livro, Tessa, de 18 anos, sai de casa, onde mora com a mãe, para ir para a faculdade. Até então sua vida se resumia a estudar e ir ao cinema com o namorado doce que conheceu ainda criança. No primeiro dia na faculdade, onde ela passa a dividir um quarto com uma amiga que adora festas, Tessa conhece Hardin, um jovem rude, tatuado e com piercings que implica com seu jeito de garota certinha.


Logo, no entanto, os dois se envolvem e Tessa, que era virgem, vê sua sexualidade aflorar. Hardin é inspirado em Harry Styles, um dos membros do One Direction. Os outros quatro músicos da banda – Zayn, Niall, Louis e Liam – também viraram personagens na trama. Tessa logo descobre que Hardin possui um passado cheio de fantasmas e os dois começam um relacionamento intenso e turbulento. Depois dele, ela nunca mais será a mesma."





3. A hipótese do amor, Ali Hazelwood



Capa do romance "A hipótese do amor", um livro que era uma fanfic


A hipótese do amor era originalmente uma fanfic do clássico Star Wars.


O livro foi escrito pela autora Ali Hazelwood, que se tornou uma escritora best-seller.



Confira a sinopse do livro:



"Olive Smith, aluna do doutorado em Biologia da Universidade Stanford, acredita na ciência – não em algo incontrolável como o amor.


Depois de sair algumas vezes com Jeremy, ela percebe que sua melhor amiga gosta dele e decide juntá-los. Para mostrar que está feliz com essa escolha, Olive precisa ser convincente: afinal, cientistas exigem provas.


Sem muitas opções, ela resolve inventar um namoro de mentira e, num momento de pânico, beija o primeiro homem que vê pela frente.


O problema é que esse homem é Adam Carlsen, um jovem professor de prestígio – conhecido por levar os alunos às lágrimas. Por isso, Olive fica chocada quando o tirano dos laboratórios concorda em levar adiante a farsa e fingir ser seu namorado.


De repente, seu pequeno experimento parece perigosamente próximo da combustão e aquela pequena possibilidade científica, que era apenas uma hipótese sobre o amor, transforma-se em algo totalmente inesperado."





Espero que você tenha gostado de conhecer estes livros de romance que eram fanfics.


E se você ama livros de romance, aqui vão alguns outros posts recheados de dicas que podem te interessar:


1.102 visualizações0 comentário

Comments


Meu nome é Renata, mas pode me chamar de Re! Sou escritora de chick lits, um gênero literário caracterizado por seus livros leves e divertidos sobre protagonistas modernas.

 

Sou apaixonada por literatura e acredito em finais felizes (tanto nos livros quanto na vida real!).

No meu blog você encontra dicas literárias para deixar a sua rotina como leitora ainda mais divertida!

 

Saiba mais.

quem escreve?

Renata Lustosa autora.png

Aproveite as ofertas:

bottom of page