top of page

Livros de romance engraçados para ler e dar risada

Não tem coisa melhor do que rir enquanto lê um livro de romance engraçado, né?


Eu, pelo menos, adoro quando me pego dando risada sozinha com uma história divertida.


Foi por isso que eu resolvi escrever este post: para te indicar vários livros de romance engraçados que podem te fazer rir, assim como fizeram comigo!


Então, se você quiser descobrir quais são essas obras incríveis, leia este post até o final para não perder nenhuma dica.


Mas antes de começarmos, que tal baixar meu planner de leitura para imprimir e organizar suas próximas leituras de romance? É grátis! Aproveite:



Banner oferecendo o meu planner de leitura grátis para baixar e imprimir




5 livros de romance engraçados para ler e dar risada





Foto do livro "Os delírios de consumo de Becky Bloom", um romance engraçado para ler e dar risada


Este livro conta a história de uma das personagens mais carismáticas sobre quem eu já li: Rebecca Bloomwood — Becky Bloom para os mais chegados!


Becky é uma jornalista financeira, mas apesar disso ela é também uma verdadeira consumista compulsiva que adora fazer compras e é louca por promoções.


É por isso que precisa descobrir o que fazer para pagar a enorme dívida do seu cartão de crédito, enquanto o gerente do banco não sai do seu pé!


Os delírios de consumo de Becky Bloom é para mim um dos livros mais divertidos que eu já li. Isso porque a protagonista em si é super engraçada!


Ele é o primeiro livro de uma série intitulada de Becky Bloom, que possui muitas outras histórias além desta para você continuar acompanhando as aventuras desta heroína ilustre.






Foto do e-book de "O diário de Bridget Jones", um livro de romance engraçado para ler e dar risada


O diário de Bridget Jones conta a história da nossa querida heroína Bridget Jones, uma mulher que resolve relatar os 365 dias de seu ano em um diário, que inclui: as suas tentativas de perder peso, de parar de fumar e de esquecer a paixonite que sente pelo próprio chefe!


Bridget é a minha personagem favorita de todos os tempos, e é muito divertido acompanhar os relatos de seu diário.


Ela é uma protagonista muito engraçada, que tem grandes chances de te arrancar risadas!







Foto do livro "Bridget Jones no limite da razão", um romance engraçado para dar risada


Esta é a continuação do livro citado anteriormente, sendo tão divertido quanto o primeiro. Na minha opinião, não há como ler o primeiro livro sem querer ler o segundo logo em seguida!


Ele continua narrando as aventuras da hilária personagem Bridget, com seu jeitinho inusitado e cativante, também na forma de diário.







Foto do e-book de "O segredo de Emma Corrigan", um livro de romance engraçado de Sophie Kinsella


Este livro conta a história de Emma, uma garota que morre de medo de viajar de avião.


E, ao passar por uma turbulência no voo em que se encontra e interpretar que está prestes a morrer, ela começa a contar todos os seus segredos para o passageiro sentado ao seu lado.


O que ela não esperava era que não só sobreviveria à turbulência, como também descobriria que o passageiro ao lado seria ninguém menos que o CEO da empresa onde trabalha, e que ela teria que ficar cara-a-cara com ele em seu ambiente de trabalho.


A história é bastante divertida, e vale a pena conferir!







Foto do livro "A Rainha da Fofoca", um romance engraçado de Meg Cabot


A protagonista deste livro é Lizzie, uma garota tagarela que se mete em confusões devido a sua incrível habilidade de meter os pés pelas mãos ao falar coisas que não deve!


Ela namora à distância e resolve viajar para Londres para se encontrar com o namorado que mal conhece, mas as coisas não saem exatamente como o planejado.


Por ser narrado na primeira pessoa, o livro nos proporciona uma proximidade com o que a protagonista pensa que nos faz sentir como se fossemos amigas de longa data.


E Lizzie é super engraçada! Provavelmente te fará rir bastante com a leitura de suas aventuras.





Espero que tenha gostado dos livros de romance engraçados indicados neste post e que ria bastante com cada uma das leituras!


E se você ama livros de romance, aqui vão alguns outros posts recheados de dicas que podem te interessar:


818 visualizações0 comentário

コメント


Meu nome é Renata, mas pode me chamar de Re! Sou escritora de chick lits, um gênero literário caracterizado por seus livros leves e divertidos sobre protagonistas modernas.

 

Sou apaixonada por literatura e acredito em finais felizes (tanto nos livros quanto na vida real!).

No meu blog você encontra dicas literárias para deixar a sua rotina como leitora ainda mais divertida!

 

Saiba mais.

quem escreve?

Renata Lustosa autora.png

Aproveite as ofertas:

bottom of page