top of page

Ordem de leitura: Tamanho 42 não é gorda e os outros livros da série Os mistérios de Heather Wells

Este post foi feito especialmente para as fãs de Meg Cabot, que adoram o livro Tamanho 42 não é gorda e sempre ficam na dúvida sobre a ordem de leitura da série Os mistérios de Heather Wells.

Leia este guia definitivo sobre a ordem dos livros desta série que pertence ao gênero literário chick lit e tire as suas dúvidas de uma vez por todas!



"Tamanho 42 não é gorda" e a ordem de leitura da série "Os Mistérios de Heather Wells"

Este post possui links de afiliados. Sabe o que isso significa? Apenas que, ao comprar um produto na Amazon através dos links deste artigo, você me beneficia com uma comissão sobre a venda. Mas não se preocupe! Isso não afeta o valor da sua compra, e você ainda apoia o meu trabalho.






Mas o que é chick lit?



Chick lit nada mais é que um gênero literário dentro da ficção, cujas histórias normalmente retratam protagonistas femininas.


São livros geralmente divertidos, empolgantes e alto-astrais sobre protagonistas lidando com questões da vida moderna como trabalho, família, amizades, amor, entre outros.





Inclusive, existe um sub-gênero do Chick lit que se chama Mistery lit, conhecido por seus livros que misturam chick lit com mistério.


O resultado são livros divertidos que contém um mistério leve no enredo.


Que é exatamente o caso do livro Tamanho 42 não é gorda!






Tamanho 42 não é gorda e a ordem dos livros da série Os mistérios de Heather Wells



Aqui neste post nós vamos falar sobre todos os livros desta série da Meg Cabot intitulada de Os Mistérios de Heather Wells, que se inicia com Tamanho 42 não é gorda.


Também vou deixar neste post as sinopses de todas as obras, para o caso de você querer se familiarizar com cada história.


Mas é importante ressaltar que as sinopses podem conter spoilers dos livros que você ainda não leu, ok?


E agora, sem mais delongas, você está preparada para conhecer a ordem de leitura da série Os mistérios de Heather Wells, de Meg Cabot?


Então, pegue um caderninho ou um planner de leitura, e vamos começar!






Livro 1: Tamanho 42 não é gorda


Livro Tamanho 42 não é gorda, de Meg Cabot


Sinopse: Heather Wells é uma cantora pop que chegou a um ponto nada desejado da carreira artística: o fundo do poço. Nenhuma gravadora se interessa por suas músicas, ganhou peso e só entra em roupas tamanho 42, o pai está atrás das grades e a mãe fugiu para Buenos Aires com suas economias ― e seu agente! Mas quando Heather arruma um trabalho de inspetora em uma faculdade, tudo muda... ou, pelo menos, é o que parece. Um crime inesperado a leva a uma vida de aventuras e altas doses de adrenalina. Mas a vida de detetive é potencialmente perigosa e alguns riscos podem ser fatais.








Livro 2: Tamanho 44 também não é gorda


Foto do livro Tamanho 44 também não é gorda, a continuação do livro Tamanho 42 não é gorda


Sinopse: A ex-estrela pop Heather Wells está de volta, e como de costume vai se envolver em uma perigosa investigação. Ela é inspetora de um dormitório feminino da universidade de Nova York, e está acostumada com festas e brincadeiras estranhas das estudantes. Quando jovens começam a aparecer mortas no dormitório, Heather acha que pode ajudar, como já fez no passado. Mas quem está por trás desses assassinatos fará de tudo para se proteger e uma inspetora gordinha não ficará em seu caminho.









Livro 3: Tamanho não importa


Foto de um kindle com o e-book do livro Tamanho não importa, da série Os mistérios de Heather Wells


Sinopse: Em Tamanho não importa, Heather retorna e exercita seus dons detetivescos. A vida parece estar se acomodando para Heather. O pai finalmente vai se mudar do apartamento que ela divide com Cooper, uma mistura de chefe, senhorio e ex-cunhado gatíssimo; ela arrumou um namorado que quer ajudá-la a emagrecer e as coisas no emprego de inspetora de alojamento na Universidade de Nova York vão, como sempre, esquisitas. O não tão legal Dr. Owen Broucho é o terceiro chefe de Heather Wells em menos de um ano. Mas agora Heather não precisa mais se preocupar com seu mau humor: ele apareceu morto. O que ela tem que fazer é usar seus excepcionais talentos de investigação se quiser livrar Sebastian Blumenthal, líder estudantil e principal suspeito do assassinato, de uma acusação aparentemente falsa. Enquanto tenta descobrir o que Ted, seu novo namorado, tem de tão importante para perguntar. Tamanho não importa é o terceiro volume da série Heather Wells. Um romance policial com um toque feminino e muita confusão.









Livro 4: Tamanho 42 e pronta pra arrasar


Foto do livro Tamanho 42 e pronta para arrasar, de Meg Cabot


Sinopse: Neste quarto volume da série de Heather Wells, a protagonista vai precisar resolver mais um dos mistérios que parecem a perseguir. Tania Trace, a mais nova celebridade teen, está noiva do ex-namorado de Heather, Jordan Cartwright, e os dois ganham um reality show só para eles. O problema é que Tania resolveu gravar o programa em um dos alojamentos da faculdade de Nova York, mais especificamente aquele onde Heather trabalha, e acidentes suspeitos começam a acontecer. Agora Heather vai precisar descobrir quem está por trás disso antes que algo pior aconteça.









Livro 5: A noiva é tamanho 42


Foto do livro A noiva é tamanho 42, da série Os mistérios de Heather Wells


Sinopse: Orquídeas ou pistolas? Bem-casados ou estrangulamentos? Quando o casamento é de Heather Wells, as opções são um tantinho mais complicadas. Afinal, a ex-musa-pop/detetive-amadora/diretora-assistente-do-Alojamento-da-Morte (ops! Conjunto Residencial Fisher, Faculdade de Nova York) parece mais familiarizada com pistolas e escroques do que com convites, madrinhas e marchas nupciais. Mas nem por isso ela vai deixar o mais importante dia de sua vida passar em branco. Aliás... para o vestido... branco, offwhite, pérola? Humm... Isso vai ter que esperar um pouco. Jasmine, uma das novas assistentes de residentes, bateu as botas. Causa mortis? Asma! Só Heather tem a nítida impressão de que há mais por trás desse caso. Agora, em meio aos preparativos do casamento, madrinhas bem-intencionadas e sem noção, Heather precisa solucionar mais esse mistério.








Espero que tenha gostado deste post, e que ele sirva como um guia para você que adora a série Os mistérios de Heather Wells, de Meg Cabot, e que sempre quis descobrir qual era a ordem de leitura destes livros que se inicia com Tamanho 42 não é gorda.



Que a Heather Wells consiga te divertir com todas as suas aventuras!



E se você precisar de ajuda para planejar as suas próximas leituras, baixe o lindo brinde do meu site: um planner literário exclusivo e super fofo! Aproveite: é GRATUITO:






Outros posts que podem te interessar:




422 visualizações0 comentário

Comments


Meu nome é Renata, mas pode me chamar de Re! Sou escritora de chick lits, um gênero literário caracterizado por seus livros leves e divertidos sobre protagonistas modernas.

 

Sou apaixonada por literatura e acredito em finais felizes (tanto nos livros quanto na vida real!).

No meu blog você encontra dicas literárias para deixar a sua rotina como leitora ainda mais divertida!

 

Saiba mais.

quem escreve?

Renata Lustosa autora.png

Aproveite as ofertas:

bottom of page