top of page

Livros de romance que se passam em ilhas

Se você quer conhecer livros de romance que se passam em ilhas, você chegou ao lugar certo!


Porque hoje eu vou te apresentar 5 livros de romance com cenário de ilha que você precisa conhecer.



Foto do livro de romance "A pequena ilha da Escócia"


Mas, antes de começarmos, baixe o meu planner de leitura gratuito para anotar os livros que eu vou mencionar. Aproveite! é grátis:





E agora que já baixou este brinde super lindinho, vamos começar!


Os cenários das histórias que lemos são elementos de extrema importância para a nossa experiência de leitura.


É por isso que eu escrevi vários posts aqui para o blog com listas de livros de romance separados por tipos de cenário:





E hoje cenário é uma ilha!


Então se você quer ler um livro com este tipo de cenário, confira abaixo 3 livros de romance que se passam em ilhas.





5 livros de romance que se passam em ilhas




Capa do livro de romance "A pequena ilha da Escócia"


Confira a sinopse do livro:



"Flora MacKenzie tem certeza de que ter fugido de Mure, a pacata ilha escocesa onde cresceu, para a cidade grande foi uma escolha certeira.


Afinal, em Mure todo mundo a conhece desde que ela se entende por gente, e ninguém a deixaria esquecer o passado. Em Londres, ela pode ser anônima, ambiciosa e se entregar à paixão sem futuro pelo seu chefe bonitão, o advogado Joel.


Mas quando um novo cliente do escritório exige a presença de Flora em Mure, ela é obrigada a conviver de novo com seus irmãos (todos fortes, rústicos e aparentemente incapazes de executar tarefas domésticas básicas) e seu pai.


Nessa volta forçada às raízes, Flora descobre um amor pela culinária que dá um novo sentido à sua vida. Logo fica claro que, para escrever sua história do jeito que quer, ela terá que aprender a perdoar os erros que já cometeu."







Capa do livro "A praia infinita", um romance que se passa em uma ilha

Confira a sinopse do livro:


"Quando Flora MacKenzie trocou uma glamourosa carreira em Londres pela remota localidade de Mure, na Escócia, nem sonhava que Joel, seu chefe gato e de personalidade difícil, iria também.


Agora, reunida com a família e gerenciando uma charmosa cafeteria, ela está feliz e satisfeita. A não ser quando pensa em Joel. Apesar de seu namoro ainda estar no início, ele se mostra distante e fechado demais para o gosto dela.


Enquanto isso, sua melhor amiga, Lorna, está angustiada com sua relação com o médico local. Saif chegou a Mure como refugiado depois de ter perdido toda a família, e a notícia chocante que está prestes a receber pode virar a vida dele e a de Lorna de cabeça para baixo de novo.


À medida que as noites frias de inverno se transformam em longos dias de verão, as duas mulheres se apoiam e procuram tomar as rédeas do próprio destino. Será que existe um final feliz reservado para elas na romântica ilhazinha?"






Capa do livro "Beije meu taco", um romance que se passa em uma ilha


Confira a sinopse do livro:



"Depois de passar toda a minha carreira no golfe profissional sendo conhecido como o jogador calmo, silencioso e prático do tour, não há nada mais humilhante do que jogar tudo isso pelo ralo — ou em um obstáculo na água — em rede nacional.


Precisando de um lugar para me esconder, para lamber minhas feridas e descobrir o que quero fazer da minha vida quando isso passar, eu só consigo pensar em um lugar que quero estar. Ilha Summersweet, onde todos me tratam como um dos seus, e todos ficarão felizes por eu estar novamente em casa.


Bem, exceto talvez uma pessoa. Já se passaram dois anos desde a última vez que coloquei os pés na Ilha Summersweet ou falei com alguém de lá. Mas tenho certeza de que Birdie Bennett, minha melhor amiga desde os quinze anos e gerente do clube do meu campo de golfe favorito, teve muito tempo para me perdoar por aquele pequeno mal-entendido em que eu a bloqueei nas redes sociais e no meu telefone. Ah, e acho que meio que a acusei de ser uma stalker.


Assim que minha sexy e corajosa ex-melhor amiga superar o choque de me ver novamente e parar de tentar enfiar um taco número nove no meu crânio, posso finalmente lhe dizer que, eu meio que sempre fui apaixonado por ela..."






Capa do livro "Sem julgamentos", um romance que se passa em uma ilha


Confira a sinopse do livro:



"Um furação se aproxima da Ilha de Little Bridge, na Flórida, e o destino paradisíaco fica sem energia elétrica e sem serviço de telefonia. Mas, mesmo sem nenhuma conexão com o continente, a jovem Bree Beckham não se abala... bom, a princípio.


Ela já escapou de uma tempestade antes ― um relacionamento tóxico e uma mãe ultraconservadora ―, então parece que um furacão será moleza. Mas ela fica muito mexida quando descobre que os moradores da ilha acabaram abandonando seus bichinos de estimação na pressa de escapar do furacão.


Agora, sua missão é resgastar o maior número possível de animais de Little Bridge. Só que há um porém... para conseguir ter sucesso, ela precisa da ajuda do maior conquistador do pedaço, o charmoso Drew Hartwell. Os que escolheram ficar na ilha estão preparados para o temido furacão, mas resta saber se o coraçãozinho da encantadora Bree será capaz de sobreviver a esse vendaval.


Sem julgamentos é uma aventura recheada de amor e autodescoberta, que explora de maneira delicada e comovente as várias camadas da fragilidade humana, os medos e traumas, preconceitos, rótulos e o dualismo que nos acompanha a cada prejulgamento."






Capa do livro "Sem ofensas", um romance que se passa em uma ilha


Confira a sinopse do livro:



"Molly Montgomery é uma bibliotecária apaixonada por um bom mistério e está sempre disposta a defender os frequentadores da seção infantil da Biblioteca Pública da Ilha de Little Bridge. Depois de alguns tropeços na vida, Molly finalmente sente que encontrou seu lugar — mesmo que de vez em quando ainda dê uma espiadinha nas redes sociais do ex e da atual noiva dele. Até que um dia tudo vira de cabeça para baixo quando uma recém-nascida cai de paraquedas em seu colo.


John Hartwell é o delegado da paradisíaca ilha. Depois de enfrentar um furacão, ele achava que nada mais emocionante poderia acontecer na pacata cidadezinha, até receber a denúncia de que havia uma recém-nascida abandonada no banheiro da biblioteca pública da ilha. E, como não bastasse ter de enfrentar o furor dos moradores, ele precisa lidar com a bibliotecária mais obstinada que já conheceu, uma jovem disposta a levá-lo à loucura de tanto questionar seus metódos.


O destino não poderia ter unido duas pessoas tão diferentes. Molly se sente responsável pela bebê Afrodite — afinal, foi ela quem a encontrou — e colocará todos os seus conhecimentos de true crime à prova para encontrar a pessoa que abandonou a criança. Já John não aguenta mais a bibliotecária enxerida dando pitaco na investigação. O que eles não esperavam era que dessa rixa pudesse surgir um desejo irresistível.


Inteligente e divertido, Sem ofensas vai mexer com o coração dos leitores e fazê-los se apaixonar por Little Bridge e seus personagens mais uma vez."





Espero que você tenha gostado de conhecer estes livros de romance que se passam em ilhas.


E se você ama livros de romance, aqui vão alguns outros posts recheados de dicas que podem te interessar:



128 visualizações0 comentário

Comments


Meu nome é Renata, mas pode me chamar de Re! Sou escritora de chick lits, um gênero literário caracterizado por seus livros leves e divertidos sobre protagonistas modernas.

 

Sou apaixonada por literatura e acredito em finais felizes (tanto nos livros quanto na vida real!).

No meu blog você encontra dicas literárias para deixar a sua rotina como leitora ainda mais divertida!

 

Saiba mais.

quem escreve?

Renata Lustosa autora.png

Aproveite as ofertas:

bottom of page