top of page

Livros de romance que se passam na praia

Se você quer conhecer livros de romance que se passam na praia, você chegou ao lugar certo!


Porque hoje eu vou te apresentar 5 livros de romance com cenário de praia que você precisa conhecer.



Foto de "Leitura de verão", um livro de romance que se passa na praia


Mas, antes de começarmos, baixe o meu planner de leitura gratuito para anotar os livros que eu vou mencionar. Aproveite! é grátis:





E agora sim, vamos começar! Confira abaixo 5 livros de romance que se passam na praia.





5 livros de romance que se passam na praia






Capa do livro de romance "O café da praia"


Confira a sinopse do livro:



"Em uma praia paradisíaca, Evie Flynn tem a chance de começar do zero…


Evie sempre foi a ovelha negra da família: sonhadora e impulsiva, o oposto das irmãs mais velhas bem-sucedidas. Tentou fazer carreira como atriz, fotógrafa e cantora, mas nada deu muito certo. Às vezes, ao pular de um trabalho para outro, ela tem a sensação de que lhe falta um propósito.


Quando sua tia preferida morre em um acidente de carro, Evie recebe uma herança inesperada, um café na beira da praia na Cornualha. Empolgada com a oportunidade de mudar de vida, ela decide se mudar para lá, mas logo descobre que nem tudo são flores: os funcionários não são dos melhores e o local está caindo aos pedaços. Tudo bem diferente dos tempos em que passava as férias de verão com a tia.


Apesar das dificuldades, pela primeira vez Evie está determinada a ter sucesso. Ao lutar pelo café, ela busca secretamente dar um novo rumo à sua vida e, assim, pode acabar conquistando bem mais do que esperava no trabalho... e também no amor."







Capa do livro "Leitura de verão", um romance que se passa na praia


Confira a sinopse do livro:



"Em Leitura de verão, uma escritora de romances que não acredita mais no amor e um escritor literário sufocado pela rotina se envolvem em um desafio que pode subverter tudo o que eles sempre pensaram sobre o que é ser feliz.

 

Augustus Everett é um aclamado autor de ficção literária. January Andrews escreve romances best-seller. Enquanto ela cria seus “felizes para sempre”, ele mata todos os seus personagens.

Eles definitivamente são polos opostos.


A única coisa que têm em comum é que, durante três meses, vão morar em casas de praia vizinhas, ambos falidos e paralisados por um bloqueio criativo.


Até que, em uma noite nebulosa, uma coisa leva à outra e eles fazem um acordo que tem o objetivo de arrancá-los da zona de conforto: Augustus vai passar o verão redigindo um livro com final feliz, e January vai escrever o próximo clássico da literatura. Ela vai levá-lo a viagens de campo dignas de uma comédia romântica, e ele a acompanhará em entrevistas com sobreviventes de um culto de suicídio (obviamente).


Cada um vai finalizar um livro e ninguém vai se apaixonar. Será?"







Capa do livro "Carnaval", um romance que se passa na praia


Confira a sinopse do livro:


"Carnaval com as primas no Recife: praias, música, amigos, sol, diversão... A receita ideal para Gabriela curar a dor de cotovelo depois de ver o ex-namorado beijando uma garota. Para falar a verdade, ela nem gostava mais dele, e era capaz de enumerar seus defeitos sem pestanejar; mas vê-lo assim aos beijos mexeu com o coração da menina.


Decidida a esquecer o ex de uma vez, Gabi faz as malas e deixa o Rio para uma semana de muita curtição no Nordeste. Ela só não contava com a possibilidade de se apaixonar de verdade em pleno Carnaval!


Escrito pela carioca Luiza Trigo, Carnaval conta a história de Gabi, Felipe, Pedro, Juju e Bel, e de um Carnaval inesquecível emoldurado pelas belezas de Pernambuco. Em meio a festas animadas, shows, esticadas até Porto de Galinhas e deliciosos mergulhos e banhos de piscina, Gabi acaba se envolvendo com Pedro, um garoto superfofo e gente boa.


Mas quem vai mexer de verdade com o coração da menina é Felipe, pena que ele não esteja solteiro... Apesar das confusões à vista, a química entre Gabi e Felipe é mais forte, e os dois vivem um intenso amor de carnaval.


Mas será que esse amor tem chances de sobreviver ao tempo e à distância, quando a quarta-feira de cinzas chegar, e com ela os últimos dias da viagem de Gabi? Carnaval é um romance juvenil com o qual qualquer adolescente vai se identificar."







Capa do livro "Férias nos Hamptons", um romance que se passa na praia


Confira a sinopse do livro:


"Felicity “Fliss” Knight tem uma empresa de sucesso em Nova York com sua irmã gêmea, Harriet, e ama tudo sobre a cidade… até que seu ex-marido começa a trabalhar na esquina de sua casa. Faz dez anos que Fliss não vê Seth Carlyle, mas um vislumbre dele ― ainda bonito demais, ainda bom demais para ela ― é o suficiente para fazer seu coração doer. Então, quando sua avó precisa de ajuda nos Hamptons, Fliss se agarra à oportunidade de escapar do passado.


O relacionamento deles pode ter sido breve, mas Seth conhece Fliss ― se ela está fugindo para a casa da avó, é porque ainda sente algo. Ele a deixou escapar uma vez, mas isso não vai acontecer de novo. E não existe lugar melhor para obter respostas.


Agora, Fliss e Seth estão nos Hamptons, que por muito tempo foi sinônimo de liberdade e alegria. Mas será o suficiente para que os dois confrontem sentimentos antigos, palavras não ditas e a oportunidade de um futuro… juntos?"







Capa do livro de romance "A casa da praia"


Confira a sinopse do livro:



"Quem disse que a história de Elle e Noah acabou? Para a sorte de todos nós, que amamos A Barraca do Beijo, Beth Reeckles decidiu contar mais um pouco da história deles. Namorar o maior bad boy da escola jamais esteve nos planos de ELLE EVANS, mas aconteceu. Porém, isso teve um preço.


Sua amizade com LEE FLYNN foi colocada à prova e ela teve que rever suas prioridades e abrir o jogo de uma vez por todas sobre o seu relacionamento secreto com NOAH FLYNN. Pode parecer um sonho finalmente conquistar o crush eterno de uma vida, mas uma hora o ensino médio vai acabar e Noah começará a faculdade.


Entre fogos de artifício e confusões na praia durante as férias de verão, Elle e Noah precisam decidir qual será o futuro de seu relacionamento. Afinal, as coisas nunca mais serão as mesmas, nem mesmo na casa da praia."







Capa do livro "Um lugar feliz", um romance que se passa na praia


Confira a sinopse do livro:



"Harriet e Wyn são o casal dos sonhos desde a faculdade ― eles sempre foram perfeitos juntos, como sal e pimenta, mel e chá, queijo e goia­bada. Só que agora ― por razões sobre as quais não conversam ― eles não combinam mais.


Faz cinco meses que Harriet e Wyn terminaram, e ainda não contaram aos seus melhores amigos.


Assim, continuam dividindo o maior quarto da casa no Maine onde sua turma de amigos passa férias há uma década. Todo ano, por uma semana vibrante e colorida, eles dão uma pausa na rotina e vão beber vinho, se empanturrar de queijo e frutos do mar e curtir a praia com as suas pessoas favoritas.


Só que este ano Harriet e Wyn estão mentindo na cara dura enquanto tentam disfarçar que ainda se querem desesperadamente. Porque a casa no Maine está à venda, e esta é a última semana que os amigos terão para ficar juntos no paraíso. Harriet e Wyn não querem estra­gar as férias, então fingem que está tudo bem. Ela vai continuar sendo a médica-residente motivada que jamais começa uma briga, e ele, o cara charmoso e descontraído que nunca deixa transparecer os problemas.


É um plano infalível ― se você olhar bem de lon­ge e com óculos de sol com manchas de protetor solar nas lentes. Depois de anos apaixonados, não deve ser tão difícil fingir por apenas uma semana, na frente das pessoas que conhecem os dois como ninguém… certo?"







Capa do livro "A casa dos novos começos"


Confira a sinopse do livro:



"Uma terrível descoberta leva Rosa a largar uma carreira de sucesso em Londres e, num impulso, recomeçar a vida como sous-chef em Brighton. O trabalho é árduo e estressante, mas a distrai. Bem, pelo menos até ela conhecer a adolescente emburrada que mora no apartamento ao lado, que a faz questionar suas escolhas.


Georgie se muda para o Sul com o namorado, Simon, atrás de uma incrível oportunidade... para a carreira dele. Mas ela está determinada a ser bem-sucedida como jornalista e faz de tudo para trabalhar para uma revista local. A princípio, a cidade parece recebê-la de braços abertos, mas não vai demorar muito até ela se meter em várias enrascadas.


Após uma grande tragédia, Charlotte passa as noites isolada em seu apartamento. Porém, Margot, uma senhorinha estilosa que mora no último andar, tem outros planos para ela. Querendo ou não, Charlotte vai precisar encarar o mundo real... e todas as suas possibilidades.


Quando as três se conhecem, a esperança renasce, a amizade floresce e um novo capítulo se inicia na vida dessas mulheres."






Capa do livro "Desencontros à beira-mar"


Confira a sinopse do livro:



"Clemency se apaixona por um belo desconhecido que senta ao seu lado durante um voo e logo começa a fazer planos para um futuro a dois, mas acaba se decepcionando ao descobrir que ele é casado.


Sam, o homem encantador do avião, aparece três anos depois na cidade litorânea onde Clemency mora, só que não veio à sua procura: desta vez ele está envolvido com a irmã postiça dela.


Belle parece ter um namoro perfeito com Sam, mas na verdade algo não vai bem na relação deles.


Ronan, melhor amigo de Clemency, aceita embarcar em um plano maluco e fingir um relacionamento amoroso com ela só para provocar ciúmes. Pela primeira vez, o jovem sedutor não sabe o que fazer para conquistar a mulher que realmente ama.


E assim os desentendimentos e a confusão começam.


Enquanto o sol esquenta a areia e o mar turquesa cintila, uma verdade fica clara: segredos enterrados sempre acabam vindo à tona."





Espero que você tenha gostado de conhecer estes livros de romance que se passam na praia.


E se você ama livros de romance, aqui vão alguns outros posts recheados de dicas que podem te interessar:


98 visualizações

Meu nome é Renata, mas pode me chamar de Re! Sou escritora de chick lits, um gênero literário caracterizado por seus livros leves e divertidos sobre protagonistas modernas.

 

Sou apaixonada por literatura e acredito em finais felizes (tanto nos livros quanto na vida real!).

No meu blog você encontra dicas literárias para deixar a sua rotina como leitora ainda mais divertida!

 

Saiba mais.

quem escreve?

Renata Lustosa autora.png

Aproveite as ofertas:

bottom of page